Dias especiais
O que ler no
Dia de Ações de Graças
1[Salmo e cântico de Davi para o músico-mor] A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
2O tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.
3Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões.
4Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.
5Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.
6O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza;
7O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos.
8E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde.
9Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada.
10Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades.
11Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.
12Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria.
13Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam.
SL 65
1Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
5Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
7Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
8Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
1TM 2:1-8
11E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
12E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
13E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
14E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
19E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
LC 17:11-19